As minhas aventuras

Monday, December 18, 2006

Livro do mês

Já conhessem o Capitão Cuecas? É um livro muito divertido com personagens extravagentes como é o caso do George, do Harold e claro do Capitão Cuecas ... vou falar um pouco sobre eles:

George e Harold


São dois rapazes do 4º ano que adoram pregar partidas e fazer bandas-desenhadas ridículas de uma personagem inventada chamada Capitãos Cuecas. Um dia, os dois amigos resolveram arruinar um jogo de futebol muito importante que se estava a realizar na escola e foram apanhados pelo director, o Sr.Krupp, que infelizmente tinha filmado tudo. Este chantageou-os dizendo que mostrava o vídeo aos seus colegas de escola, pais e até ao conselho directivo se eles não cumprissem as seguintes regras:

1- Nada de piadas e partidas;
2- Nada de risos ou sorrisos;
3- Nada de mentiras;
4- Nada de Capitão Cuecas;
5- Lavar o carro do Sr.Krupp todos os dias;
6- Cortar a relva do jardim do Sr.Krupp.

Os dois amigos, visto não terem outra saída, cumpriram o castigo ... cada vez mais fartos , tão fartos que resolveram encomendar um anel hipnótico a 3D para hípnotisarem o director para que este esquecesse aquela confusão e lhes entregasse o vídeo. O plano resultou em cheio e tanto o Georege como o Harold estavam tão contentes por terem hiponisado o Krupp que resolveram vingar-se deste obrigando-o a obedecer a ordens cómicas como fingir que é o maior heroi de todos os tempos ... o Capitão Cuecas. O director tirou imediatamente as meias, sapatos, camisa, calças e atou uma cortina vermelha ao pescoço tranformando-se no Capitão Cuecas. E, a partir daí, sempre que um dos dois amigos estala os dedos, o Sr.Krupp passa a ser o super-heroi Capitão Cuecas pronto a combater o mal e a salvar a cidade.

Mesmo que não gostes de ler é certo que te vais divertir!

O autor do livro é Dav Pilkey.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home